Para amigos, com carinho.

atgaaacqn0mpw5cs6thofwc13yptrywa31xm3sljptdyd8bi2ears_xh3cdt2hemh4wzle6kfsvs8bk2dcigix1nlmo7ajtu9vdf4lklrch_gzour60xtjtpvvmzgq

Já vivi tempo o suficiente para entender que amigos vêm e vão, conforme a maré. Isso já me deixou muito chateada, a ponto de achar que há algo de errado comigo. Entretanto, percebi que, na realidade, é o tempo e as circunstâncias que levam embora essas pessoas que nos proporcionaram momentos inesquecíveis.

Lembro dos meus primeiros amigos da escola. Muitos nomes me vem a cabeça, Taís, Dani, Danilo. Brincávamos juntos todos os dias, até passarmos para a primeira série. Então, cada um foi para uma escola e nunca mais nos falamos.

Aí, veio o colégio, a Luciana, a Renata, a Manoela, a Evelyn, a Vanessa e a Renatinha, o Otávio… Tantas pessoas que passaram que não consigo citar todos. E, sem mais nem menos, chegaram outros, os amigos da cultura, da Igreja, da vida, da balada, da faculdade, do trabalho… Alguns estão em meu Orkut, outros mantenho contato, mas nada se compara aos tempos que já se foram.

O fato é que cada um, sem dúvida alguma, contribuiu positivamente para a formação da minha personalidade. Reconheço que sem essas pessoas não poderia ter me tornado o que sou hoje. E não só os amigos, mas também os ex-namorados, ex-namorados de amigos, amigos de amigos, pais de amigos… Sem todas essas pessoas, não seria digna de ser chamada do meu nome.

Hoje, ainda choro quando percebo que um amigo-mais-que-irmão está se distanciando. Então, morro de saudades daqueles que a vida já levou embora, mas entendo todos os motivos para isso. O tempo passou, tudo mudou, afinidades não são as mesmas… Mesmo assim, amo a todos os que um dia foram tão importantes para mim e quero, do fundo do meu coração, o melhor que cada um possa ter!

Para todos que passaram por mim, para meus amigos queridos. Porque sei que, sem vocês, a vida seria  toalmente sem graça.

Leave a Reply

