Minha primeira (e possivelmente última) experiência com a X6

8-bmw-concept-x6

Na semana do réveillon fui para Ilhabela. Desconfiava que os milionários desfilariam seus barcos pelos 120 km de costa da Ilha mais afetados e em maior quantidade comparando aos outros anos. O ir e vir dos iates, que mais pareciam navios de cruzeiros, comprovou minha teoria de que pessoas com muito dinheiro não deixaram de gastar devido às perdas consequentes da crise mundial, elas apenas deixaram de gastar no exterior.

Aproveitando as férias no litoral norte paulista, resolvemos que iríamos todos pescar. Os homens arrumaram seus equipamentos meticulosamente, enquanto as mulheres relaxavam ao som de música popular brasileira. Após muito ir e vir, conseguimos seguir em direção ao píer, localizado depois da Vila.

No caminho, tivemos a sorte de passar alguns minutos atrás da nova BMW X6. Digo sorte não pelo carro em si, mas pela possibilidade de presenciar as mais diferentes reações a passagem deste imenso pedaço de metal. Nunca, em toda a minha vida, imaginei que aqueles comerciais de carro que vemos fossem, de fato, reais. Sem exageros, não houve uma pessoa se quer sem quebrar o pescoço com a passagem da BM. Homens paravam e viravam-se totalmente,  com aquela mesma reação dos peões de construção quando uma mulher “gostosa” passa. Mulheres, surpreendiam-se com o tamanho imenso da lataria e esboçavam as mais engraçadas feições – a inesquecível foi da senhora quase zulu de biquíni de oncinha. Adolescentes quase emitiam um grito de surpresa quando colocavam os olhos pela primeira vez nesta máquina.

Perguntei ao meu namorado:

– Se de um lado Gisele Bünchen passasse de fio dental e do outro a X6, para onde você olharia?

– Acho que minha cabeça daria tilt! Não saberia o que fazer.

Ok, os números justificam tamanha euforia: “A versão topo-de-linha é capaz de acelerar aos 100 km/h em apenas 5,3 segundos, graças ao inédito motor V8 biturbo de 4,4 litros e 408 cv de potência”, diz a Revista Quatro Rodas. A roda, de liga leve, tem 19 polegadas; o carro mede 1,690 m de altura e o valor sugerido do modelo mais básico é de R$ 325 mil. A máquina circulando pelas ruas esburacadas da Ilhabela prova que, mesmo com ou sem crise mundial, milionários continuam milionários e gastam fortunas com produtos inatingíveis aos meros mortais. Resta-nos apenas observar!

Para saber mais: http://www.bmw.com.br

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s