Você olha São Paulo?

imagem-001

Declaro oficialmente que fiz as pazes com a fotografia, depois de quase 4 anos sem vontade de pegar numa câmera. Percebi que o peso e cobranças do profissionalismo me abandonaram e o trauma dos mais de três anos de profissão foi completamente superado. Voltei a “fotografar com os olhos” e a “pensar em imagens”. Fiquei muito feliz.

Para os que me conhecem sabem o quanto eu gosto de olhar: pessoas, casas, prédios, luzes, formas, cores… Meu olho não para, é até irritante para quem conversa comigo. São Paulo tem muito para olhar, mas poucos realmente a notam. Tanta correria, tanto trabalho. A cidade está aí, todos os dias para ser olhada e ninguém ao menos olha para o céu.

Semana passada dirigia sozinha pelas ruas de Moema no final da tarde. Olhei para cima e me espantei: o céu de fogo. Quase ninguém reparou e ninguém comentou. Foi aí que veio o desespero de fotografar. Parei em muitas esquinas para tentar fotografar, na última consegui esta foto. Não é boa no enquadramento, nem ao menos na qualidade (foi tirada com celular), mas impressiona pelas cores. Deveria ter estacionado e saído do carro, mas estava atrasada, como sempre!

O importante é que nesse dia percebi a falta que me faz fotografar. Mas tem que ser assim, descompromissado, despretensioso, só um pequeno prazer de guardar para sempre cenas fugazes de um dia qualquer.

Leave a Reply

