Reforma agrária e Band News FM

Hoje pela manhã fiquei impressionada com o Editorial que a Band News FM veiculou no horário comandado pelo brilhante Boechat. Dessa vez, a indignação da Rede Bandeirantes foi a aprovação do governo Lula de alguns termos estabelecidos pelo MST (Movimento Trabalhadores Rurais Sem Terra) – mais especificamente sobre a atualização dos índices de produtividade para a desapropriação e efetivação (em partes) da reforma agrária tão prometida nas campanhas eleitorais do presidente.

Não sou a favor do socialismo, comunismo e afins, mas acredito piamente na necessidade de uma reforma agrária justa e benéfica para a produção agrícola brasileira. Acho, de fato, um absurdo que terras imensas sejam mantidas pelos marajás brasileiros, sem nenhuma funcionalidade. Afinal, terras são espaços e, no mundo de hoje, esse é um dos problemas que atravancam a produção de alimentos no mundo – que é uma preocupação constante para daqui há alguns anos. Ou seja, terras improdutivas não só atrapalham a economia do país, como também contribuem para a fome no mundo, mesmo que indiretamente e exageradamente.

Enfim, a Band News FM – que tanto respeito – caiu no meu conceito a partir do momento que defendeu os interesses de uma minoria dominante, sem ao menos expor o outro lado da história. Jornalismo muito feio.

Tentei achar o link com a gravação, mas não consegui no site da emissora de rádio. Segue abaixo o link do Brasil de Fato, comemorando a atualização dos índices que se mantinham os mesmos desde 1975.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s