Pôlemica das Camisetas do Circuito Vênus

Algumas mulheres tiveram problemas em conseguir a camiseta do número solicitado para inscrição do Circuiro Vênus, que aconteceu no último domingo (15). Eu fui uma delas. Por isso, fui atrás de saber o que de fato aconteceu. Fui por dois caminhos: via Twitter e e-mail.

Publico aqui, na íntegra, as respostas que recebi da Iguana Sport e da Nike sobre a numeração das camisetas. Posso dizer: empresas estão fazendo como políticos, cada uma empurra a culpa para a outra.

A resposta recebida pelo twitter @nikecorre a seguinte resposta por Direct Message:

Agora, quero expor o que a Iguana Sport escreveu por e-mail:

“Sra. Flavia,

Boa tarde,

Entendemos a sua insatisfação e pedimos desculpas pela incoerência na informação passada pela nossa equipe de entrega dos kits.

Importante esclarecer, que ao solicitarmos a numeração da camiseta no ato da inscrição, temos como objetivo compor o kit com uma confecção que atenda as nossas participantes. Por uma falha, recebemos as quantidades diferentes das solicitadas em nossa grade, o que ocasionou uma adequação dos tamanhos das camisetas em nosso estoque.

Sabemos que tal situação gerou um desconforto, mas gostaríamos de ressaltar que nos preocupamos com cada detalhe para garantir a vocês  a satisfação de participar do evento.

Ciente que tais imprevistos podem acontecer é que mencionamos no regulamento:

§ Parágrafo único: O tamanho das camisetas está sujeito a alteração, de acordo com disponibilidade.

De qualquer forma, as suas sugestões e críticas serão analisadas com carinho, contribuindo para melhoria em nossas próximas organizações.

Atenciosamente,

Iguana Sports.”

Se querem enganar a nós, corredoras, poderiam ao menos combinar uma versão final, né? Assessoria de Imprensa serve para…?

6 thoughts on “Pôlemica das Camisetas do Circuito Vênus

  1. Flavia,

    queria esclarecer que em nenhum momento o meu contato via DM no Twitter teve a intenção de enganá-la. Muito pelo contrário, quis te informar a respeito de uma posição que a organização me passou informalmente, ainda na retirada de kits, e também te falar do que eu vi e ouvi das corredoras a respeito do tamanho das camisetas, que de fato tiveram problemas.

    Uma pena ter ficado essa impressão.

    Abs,

  2. Flavia says:

    Gabriel,
    A intenção foi dizer que as empresas que participaram da organização apresentaram respostas diferentes (por isso o uso da condicional “se”). A verdade é que a situação, infelizmente, não foi resolvida e muitas mulheres ficaram sem poder usar as camisetas por estarem grandes demais.
    Acredito que o uso delas a no dia-a-dia da corredora seja uma maneira de divulgar o evento, já que todas nós que participamos temos um carinho muito grande pelo Circuito Vênus. Então, se nós não conseguimos usar, os dois lados saem perdendo, infelizmente.
    Sempre apontei o Circuito Vênus como a minha corrida preferida e fiquei bem chateada nesta etapa, pois, além da inscrição ter sido muito mais cara, a não consegui pegar a camiseta que gosto tanto. Um ponto negativo para organização.

    Obrigada pela visita e volte sempre!

  3. Flavia,

    a posição da organização é sempre a oficial, pois são eles que cuidam desse tipo de questão. Quis, como eu disse no comentário anterior, te passar uma possível causa do problema, com base no que ouvi na retirada. Hoje temos uma explicação oficial da Iguana Sports, esta que vc publicou no blog, e eu queria explicar que a minha posição, ainda que informal, não era a correta.

    O que aconteceu: por não ter recebido de fornecedores o tamanho de camiseta P, a organização teve que ‘ajustar’ a distribuição das camisetas, entregando M pra quem pediu P. As camisetas, ao contrário do que eu havia dito, respeitavam o tamanho que estava na etiqueta.

    Pude presenciar funcionários da Iguana explicando a situação e tentando auxiliar as corredoras que tiveram problemas com os tamanhos no balcão dos kits, mas acredito que não tenha sido possível atender a todas.

    Espero que agora esteja tudo esclarecido e lamento novamente o inconveniente.

    Abraço.

  4. Oi Flávia,tive problema com a camiseta de Finisher da Vênus também,achei um absurdo pois na site na inscrição você pode escolher o tam certo? Então se eu optei pelo tam M e obvio que a segunda será M tmb certo? fiz 10 km e qdo cheguei o staff estava gritando aos 4 ventos q o tam era UNICO…mas na camiseta estava GG…fiquei indignada pois meu tmb é M…e tive que engolir que foi um erro.

    Sei que eles dão um super kit,mas fazer Camiseta GG pra quem usa M e fogo! Já usei GG sim mas isso foi a muito tempo pois comecei a correr pela qualidade de vida e com isso foram embora 15kg.

    Bons Kms

    Fabi

  5. Flavia says:

    Nem me fala, Fabi. Já até considerei em não correr mais a Vênus de tão chateada que fiquei com a organização. Mas, enfim, problemas acontecem e, de fato, eles colocaram no regulamento que caso não tenha disponível o tamanho solicitado, outro será dado no lugar. Ou seja, não existe como recorrer! Uma pena!

    Obrigada pela visita e volte sempre!

Leave a Reply

