Superação

Correr é superar, sempre. Superar a preguiça de sair da cama pela manhã. Superar a vontade de ir direto para casa depois de um dia cheio de trabalho, se jogar no sofá e ficar de pernas para o ar. Superar a chatice que é fazer musculação. Superar a dor no pé e a moleza nas pernas depois de uma hora de percurso. Superar o sol, a chuva, o frio, o calor…

Mesmo para os viciados, as vontades humanas atrapalham. Quem nunca quis ir para o bar com os amigos ou se afundar em pizza no final de semana de corrida? Ou então acordou e estava aquele tempo feio, quase garoando, e pensou: “acho que hoje não vou, não”? Nesses momentos sempre lembro: Deus me fez perfeita e me deu a possibilidade de fazer algo que amo muito; que considero “melhor do que muita que existe”. Então, porque raios eu vou sucumbir à preguiça?

E é bem nos dias que faço um esforço tremendo para ir treinar que encontro no Ibira exemplos que deixam a minha superação no chinelo. Encontro deficientes físicos ou visuais, amputados, mães com bebês em carrinhos… Chego até a ficar com raiva de mim, por não estar me esforçando mais.

Pensando nisso hoje, depois que passei uma semana de molho por causa de uma infecção urinária mais forte e remédios mal receitados, lembrei de um vídeo fenomenal que sempre, sempre mesmo, me faz chorar. Isso sim é superação e entrega!

PS: Eu sonho com o dia que completarei o Ironman! Quando isso acontecer, vou até tatuar na perna! Deixei um espaço especialmente reservado!

2 thoughts on “Superação

  1. Ai Flavia, depois de ler esse post eu é que me senti a preguica more do planeta! Oh my god! mas é mais forte do que eu, rsrsrsrs.

    Fiquei o dia todo trabalhando de casa por causa do caos que a chuva causou em SP e me preparando desde as 18h para ir correr…

    Veja, são 20h30 e já estou de pijamas tomando chá enquanto atualizo meu blog e pesquiso sobre a banda “The Whitest Boy Alive” que toca nesse domingo no Studio SP.

    Nem quis assistir ao vídeo que vc postou para não chorar e ficar pior….kkkkkk

    amanhã eu vou correr….e te conto se superei minha preguiça master! AMEI o texto! keep walking…bjs Ju

  2. Flavia says:

    É, Ju. Eu sei o que é isso. Tem épocas que a preguiça fala mais do que a vontade de correr! Mas sempre tento me motivar de alguma forma. Na O2 deste mês tem uma frase bem bacana que é mais ou menos assim: “precisamos abrir mão de algumas coisas por um objetivo maior”. Com isso em mente, tento sempre me motivar. Quando tiver um tempo, veja o vídeo – é de arrepiar!

    Obrigada pela visita e volte sempre!

Leave a Reply

