Feliz 2010!

Olá, leitores. Feliz 2010 para todos!

Mais um ano chegou e, com ele, novas experiências, sonhos, realizações e expectativas que estão por vim. E, como o tempo é de renovação, nunca conheci alguém que não faça aquela listinha básica de promessas de Ano Novo. A minha inclui desde fazer dieta, trabalhar mais, me dedicar aos estudos e, obviamente, treinar para alcançar a marca da meia maratona (21km).

Esse clima de tudo novo sempre me dá ânimo para recomeçar – até mesmo porque, quase sempre, estou na praia, tomando sol e curtindo a paisagem incrível do mar! E por falar em praia, a corrida é um esporte que se aplica bem à paisagem. Contudo, é preciso tomar alguns cuidados básicos. Eu já disse alguns antes, mas aqui vai uma listinha completa.

  • Cuidado com o sol: durante o verão, e principalmente na praia, é imprescindível que se tome cuidado com o astro rei que, apesar de nos alegrar, é bastante perigoso. Então, vale a pena investir em um protetor solar especializado, mesmo que o preço seja um pouquinho mais alto. Existem várias opções nas farmácias de protetores que prometem não sair com o suor.
  • Dê preferência para correr pela manhã, até umas 9h. Na parte da tarde, quando o sol também é mais fresco, o solo já absorveu o dia inteiro de calor e o ar fica mais quente. Por isso, a corrida pela manhã é mais agradável. Mas, como está todo mundo de férias e acordar cedo for difícil, correr quase ao pôr-do-sol é a melhor opção.
  • Busque as sombras: por mais que correr na beira do mar pareça legal, lá não tem sombra e o calor pode tornar-se insuportável e prejudicial. Eu prefiro, sempre, correr onde tem bastante sombra.
  • Use uma viseira. Mesmo não estando lá tão na moda,a ventilação dela é excelente e proporcionar ótimo conforto. É a melhor maneira de proteger o rosto sem assar a cabeça no boné faz.
  • Coma coisas leves. Aliás, alimentação leve e saudável combina perfeitamente com qualquer verão.
  • Corredor também se diverte e bebe cerveja na praia. A dica é deixar para tomá-la algum tempo depois do treino para evitar desidratação.
  • Falando nisso: hidrate-se mais do que de costume. Recomendo uma geladíssima água de coco, que repõe tanto a água como os sais minerais, é natural e uma delícia.
  • Use roupas leves. Na praia, dispenso a camiseta e dou preferência para um short de corrida e um top.
  • Use tênis de corrida, mesmo na areia. Apesar de alguns defenderem a prática de corrida descalço, não estamos acostumados a correr sem o tênis. E, apesar da areia oferecer um impacto menor, ainda assim o corpo precisa do amortecimento correto.
  • Para não negligenciar os treinos, fale para seus amigos e companheiros de viagem que você vai correr naquele dia. Assim, você não se decepciona e não os decepciona. E, quem sabe, alguém se anima e você consegue um parceiro para correr na sua cidade…
  • E, muito importante, corra sem compromisso com tempo, sem meta, sem nóia. Corra para movimentar o copo nas férias, mas, principalmente, para se divertir!
Próximas Corridas
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