Em busca dos 21k: Tiros

Comecei a treinar de verdade, com assessoria, planilha, treinador e tudo que tenho direito. Comecei a um mês e estou adorando. Ainda acho esquisito seguir treinos, muitas vezes com quilometragens mais baixas do que eu estava acostumada, mas estou gostando. Meu corpo está ficando mais definido, meus músculos mais resistentes e eu mais sorridente.

Gostei de trinar tiros. Meu primeiro treino de verdade envolveu 3x200m + 3x500m + 3x200m e uma caminhada de 20 minutos para finalizar. Parece pouco, mas para mim foi muito. É impressionante a sensação de poder que você tem quando termina um treino deste tipo. A adrenalina sobe à tal estágio que você se acha rei, no caso, rainha. Agora começo a entender a postura de Usain Bolt nas provas de 100m, eu que não sou nada me sinto poderosa, imagina ele que bate um recorde atrás do outro com tempos que parecem desumanos. E acho que se fosse eu ali, seria pior. Não tem como ser humilde quando a adrenalina está tão forte, batendo com tudo.

E como é cansativo. O peito dói, você fica quase morrendo de falta de ar, as pernas ficam bambas de tanta força que você coloca nas passadas. É difícil respirar durante, é quase impossível depois. E mesmo com a dor, com as pernas pesadas nos dias posteriores, com o cansaço na hora, eu simplesmente ADOREI. Nunca tinha feito um treino deste na vida. Recomendo para todos. Os efeitos, além do psicológico, ainda não senti. Mas, logo logo tem uma provinha de 10K, a Vênus, onde poderei testar a evolução do treino em busca da Meia Maratona.

2 thoughts on “Em busca dos 21k: Tiros

  1. brunaluise says:

    Oi! eu tô começando a treinar para a meia também e os treinos de tiro são essenciais mesmo! aumentar a resistência… meu personal vive me dizendo! Bons treinos e vamos para os 21k!
    abraços!

    Bruna
    corrabrunacorra.wordpress.com/

  2. Só você mesmo para gostar de treino de tiros! hehehe
    Mas realmente, a adrenalina, a sensação de poder, são indescritíveis.
    Usain Bolt que se cuide!!!! ;-P

Leave a Reply

