Música, som, ruído: Trilha Sonora

Pampulha

Para mim, a música tem uma importância enorme na hora da corrida. Aliás, reformulando, a música tem um papel fundamental em qualquer momento da minha vida. Ela faz o papel de trilha sonora do presente, do passado e do futuro. Ouço músicas que amo e que me lembram o passado e a emoção aflora de tal forma que transforma aquele cenário no presente em perfeição memorável.

Durante os treinos, a música funciona da mesma forma, além do papel clássico de motivação. Ouço músicas que me lembram corridas do passado e que serão perfeitas para me ajudar a terminar desafios futuros. Aproveito a música que está tocando para embalar um cenário, um treino, um sentimento… Eu simplesmente não consigo conceber um mundo sem ritmo, letra, cancões. Por isso, pra começar 2011, reformulei todas as músicas do meu Ipod. Abaixo segue a lista das que mais tocam hoje:

  1. Rain, by Mika (The Boy Who New too Much)
  2. Ready to Start, by Arcade Fire (The Suburbs)
  3. Love like a Sunset, by Phoenix (Wolfgang Amadeus)
  4. From Above, by Ben Folds & Nick Hornby (Lonely Avenue)
  5. All I Want, by LCD Soundsystem (This is Happening)
  6. Thieves in the Night, by Hot Chip (One Life Stand)
  7. Teenage Dream, by Katy Perry
  8. Fireflies, by Owl City (Ocean Eyes)
  9. Radioactive, by Kings of Leon (Come Around Sundown)
  10. Sleazy, by Kesha (Animal)

Leave a Reply

