Fotografada: New York City

Ver é uma qualidade específica de cada e, por isso, muito especial. Cada um vislumbra o mundo de uma forma diferente, olhando, enquadrando e focando em lugares tão pontuais que é mpossível duas pessoas tirarem a mesma foto. A fotografia é ponto de vista, não é a realidade. Male má serve como prova concreta de algo além da existência do objeto que está representado pelos pixels ou cristais de prata no determinado momento do click.

Conhecer uma cidade é, para mim, olhar, sentir e cheirar um canto novo do mundo. Tudo isso é individual e presencial, já que a experiência de conhecer ao vivo nunca se comparará a olhar fotos e filmes. Porém uma viagem de turismo não existe sem fotos, as quais desejamos mostrar para alguém que gostamos.

Em dezembro do ano passado, fui a New York City pela primeira vez. A cidade, tenho de reconhecer, é apaixonante. Quebro paradigmas quase intrínsecos a mim ao reconhecer que os Estados Unidos sabe construir uma metrópole cosmopolita e belamente turística. Não quero relatar passo a passo a minha viagem, como um guia de viagem (muitos já foram reconhecidamente publicados esta que é uma das cidades mais visitadas do mundo). Também não quero dar dicas imperdíveis do que fazer, pois minhas experiências foram únicas e inesquecíveis do meu jeito. Contudo, posso mostrar o que eu vi e fotografei em alguns dos lugares que passei. Então, você poderá ter mais um ponto de vista para decidir se NYC é uma cidade que vale a pena conhecer ou voltar.

NYC Skyline
Empire State Building View – Iphone
Central Park
Central Park – Nikon D60
China Town
China Town – Nikon d60
Brooklyn Bridge
Brooklyn Bridge – Nikon D60
Le Cube
Le Cube – Nikon D60
9/11 Memorial
9/11 Memorial – Nikon D60
Miis Liberty Boat
Miss Liberty Boar – Nikon D60
Miss Liberty
Miss Liberty – Nikon D60
MOMA
MOMA – Nikon D 60
Love
Love – Nikon D60
Leave a Reply

