A novela da Claro

Deveria existir uma multa contra a falta de treinamento dos funcionários das empresas de telefonia móvel. Todos os problemas que estou enfrentando esses dois dias são decorrentes de erros de atendimento e falhas nos procedimentos.

O 1o. foi a falha da loja na venda do Plano Família da @ClaroBlog, que para efetivar, o vendedor informou que 2 celulares e linhas eram de graça. Qdo vieram as cobraças a surpresa: cada linha custava R$ 19,90 e para cancelar seria necessário pagar uma multa. Mas não era presente? Depois de 2h ao telefone, consegui cancelar as linhas com a promessa de que não seria cobrada nenhuma multa. Entretanto, hoje recebi uma mensagem dizendo que já cheguei 60% do meu limite de uso mensal.  Liguei lá e fui informada que minha está com mais de R$ 800 e que as multas estão constando. Reclamei, eles disseram que vão arrumar. Espero…

Depois vieram as cobranças indevidas dos canais de interatividade da @ClaroBlog. Não pedi os SMS, não me cadastrei e não recebo sms (aliás, cadastrei meu celular para não receber chamadas). A atendente me pediu para mandar mensagem para me descadastrar e recebo “Vc não possui nenhum serviço ativo”.  Então pq estão me cobrando? A resolução ainda está em aberta e tem prazo de 5 dias úteis.

Por último, a assitência do meu Iphone4, que quebrou. Como não tem assistência no Brasil, a Claro deve trocar meu aparelho. Fui na loja e eles me informaram que eu devo esperar chegar Iphones da loja, sem previsão para isso. Revoltei-me. Decidi ligar novamente na @ClaroBlog e, depois de umas 3 horas tentando, descubro que devo voltar na loja e solicitar ao atendente uma ordem de pedido, pois este deve pedir a troca para Apple e não esperar um carregamento de Iphone chegar. Pergunto: sou eu quem devo informar isso ao atendente ou ele que deve ser melhor treinado?

Minha irmã tem uma amiga que trabalhou em uma loja de outra operadora. Esta amiga informou que não houve treinamento algum para ela começar a trabalhar na loja, apenas explicaram-na como são os planos.  Um descaso total!

One thought on “A novela da Claro

  1. Samuel Joaquim says:

    Enquanto isso, o dono dessa nossa magnífica operadora é o cara mais rico do mundo. Será que é porque ele economiza em treinamento ou é porque nós somos feitos de otários, mesmo?😦

Leave a Reply

