Conversas paralelas – Final de Semana

E hoje é o lançamento do Normaderm Tri-Activ, às 15h. Acompanhe ao vivo no site: www.blogdavichy.com.br/aovivo

***

Carboidratos são nossos amigos!

No sábado comecei a minha super dieta com mais carboidratos. Ao invés de correr em jejum, como estava acostumada, me forcei a comer uma fatia de pão integral e 1 xícara de café. E não é que fez diferença, gente? Nos primeiros 6km estava me sentindo mais forte do que o normal e, apesar do calor de 29ºC, consegui manter um pace bom (para mim) em longos. Claro que não foi tudo às mil maravilhas, no km 3 eu senti um pouco de náuseas provavelmente porque meu corpo ainda não está acostumado. E, no km 6 me senti fraca e tonta. E a tonta aqui não levou gel de carboidratos, então terminou o longo em um pace horripilante. Fazer o que, né? Vivendo e aprendendo a jogar!

***

Restaurantes Moderninhos me dão nojinho

Nesse final de semana tive o desprazer de conhecer um desses restaurantes crias da nova geraçãp, que abriu há 3 semanas na Vila Nova Conceição. A chefe, que nem sei o nome, se prestou a vir na mesa apresentar-se (de calça preta de ginástica, chapéuzinho e aventalzinho quadriculadinho rosa e vinho). Do alto da sua esquelética magreza (e de suas 29 tatuagens pequenas), declarou ter trabalhado com Alex Atala no D.O.M. e no Dalva e Dito. Além disso, disse que passou 5 meses em um restaurante estrelado no Michelin (o guia referência mundial de gastronomia, difícil de entrar e fácil de sair) e vai lá “uma vez por mês”. Propaganda feita, alta expectativa criada.

Fizemos nossos pedidos e chegou o couvert. O pão, tadinho, soltava a mesma quantidade de óleo que batata frita de boteco e as pastinhas que o acompanhavam boiavam no azeite. Meu prato principal, um Robalo com Risotto de banana da terra, parecia uma sopa de azeite com toque de Robalo e Risotto de banana da Terra (juro que a minha vontade foi de secar todo o azeite com o guardanapo, mas o meu marido e o bom senso não me deixarão – muito mais o marido, claro). E tudo, claro, com gosto advinha do que? De azeito, obviamente.

Então, para eu não ficar tão triste com tal e com a boca rançosa de tanto óleo, resolvemos dividir uma sobremesa. No cardápio: Mousse de limão siciliano sem açúcar com calda de morango e lascas de amêndoas. A garçonete tentou dissuadir o pedido, falando que essa sobremesa não tinha açúcar, era feito só com o açúcar da fruta e perguntou se a gente não preferia um bolo ou o brigadeiro. Eu, que estava farta de gordura, adorei a ideia de uma sobremesa mais leve. Só que, para minha surpresa, me aparece uma gelatina incolor e sem sabor, com umas lascas de amêndoas e morangos picados.  A conta: R$ 188 para 2 pessoas (detalhe: paguei R$ 12 por gelatina incolor).

***

Elite paulistana vai ao cinema

Kinoplex Vila Olímpia inaugurou há alguns anos uma sala Platinium, oferecendo muito espaço entre as cadeira reclináveis,  assentos de couro e pipocas aromatizadas com vinhos (tudo a preços exorbitantes). O ingresso custa R$ 49 por pessoa no domingo a noite. E a sala estava lotada, sem espaço nem nas cadeiras encostadas na tela. O filme: VIPs, um thriller nacional bem mais ou menos com Wagner Moura no papel principal.

Interessante é notar, ainda na fila, que as pessoas estão mais interessadas na sala do que no filme. Perguntam: “qual filme está passando na sala Platinium?” Não gostaria de fazer juízo de valor, entretanto acredito que o principal do cinema seja o filme. Se eu quisesse o conforto de uma sala apenas, ficaria em casa no meu sofá. Nasce aqui mais um argumento para minha tese: a elite brasileira transforma tudo que é legal em pedante.

Leave a Reply

