Teoria (sem mais)

Ela acordou desejando mais. Muito mais, mas não podia e isso a deixava mal. Como fazer para esquecer?

Acordou desejando que tivesse sido diferente, não que não tivesse existido, mas que as circuntâncias fossem diferentes. Desejou intensamente, inclusive, que nada mais nela mesma fosse igual. E por quê? Porque não aguentava mais acordar do mesmo jeito, com a mesmo sorriso amarelado no rosto e, de certo, falso. Queria gritar, decepcionada e arrasada, que não podia suportar aquilo lá. Queria entender o porquê. E não entendia, não entedia porque não queria incomodar.

Tinha 27 anos, estava ainda em busca daquilo que se chamava felicidade. Mas, o que é felicidade? Desde cedo fora ensinada que deveria, que tinha obrigação, de ser feliz. E agora, quase 100% adulta, com família própria em formação, que percebeu: felicidade plena não existe. E essa cobrança social por “ser feliz” a deixa louca. Talvez seja por isso que alguns bons morrem antes: não aguentam suportam a busca da felicidade nunca alcançada, sendo infeliz diante de um mundo de comercial de margarinas (mesmo que tinha quase que tudo que a sociedade exigia). Não aguentam a realidade de descobrir que, não, você não será feliz 100% do tempo e que, de fato, a vida a sofrida.

Ao deparar-se com tal realidade, muitos enlouquecem completamente. Ela não queria isso para si mesma, contudo, lá estava. Quando desabafava com os amigos, eles diziam: do que está reclamando. Sua vida sem foi quase um conto de fadas… Mas não, não havia sido. Ela que sempre tentou fazer com que os outros acreditassem que assim fosse. Toda aquela energia armazenada nada mais era do que uma angustiante vontade de gritar, de se auto-sabotar, para poder assumir: “não, não estou bem e não sou auto-suficiente”. Ela se sentia, na realidade, sozinha.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s