Intimidade

A falsa intimidade: somos todos melhores amigos até que você desiste de frenquentar aquele ambiente… Enganadora, é alimentada de forma mais intensa pelas redes sociais. Você acha que ela é real, até quando você resolve deletar suas contas ou impessoá-las. Fato: não existe intimidade virtual, não existe amizade virtual, não existe amor virtual.

A intimidade pressupõe o encontro. Começa-se ligando, saindo, jantando… Mas não fica só por aí. É necessário a conversa. Aquela conversa de horas e horas a fio, que invadem noites e até madrugadas, sem preocupação com o tempo ou espaço. Aquelas conversas que trazem o raiar do dia, apenas de papeação, e nenhuma das partes quer que termine. Porque conversas entre poucas pessoas com mais de 5 horas de duração precisam de profundidade para ser interessante. E pressupõe troca; o ouvir e o falar.

E afinidade, que traz o sentimento de igualdade, de que o outro não é nem melhor, nem pior; que o papo é igual, apesar das ideias diferentes. E tempo de entrega, total e visceral, independente da natureza do relacionamento.

Sobretudo, é preciso coragem para ir além da barreira humana da proteção e escancarar-se inteiramente. Ir além do sorriso, do cotidiano, das fotos bonitas, dos post e mensagens de incentivo. É preciso mergulhar fundo na relação, doar-se por inteiro. É preciso respeito mútuo, entendo todas as fases do outro, os xingos, o mau humor, os problemas reais… Tudo isso é inconquistável sem tempo, sem dedicação.

Geralmente, essas pessoas me dispertam paixão. Não só a paixão de amor, mas a paixão em outro sentido… Um que nem sei expressar. Porque apaixonar-se independe de sexo, orientação sexual ou tipo de relação… Minhas grandes relações surgiram sempre à primeira vista, identificação mútua instanânea. Qdo não foi assim, não vingou. Qdo não foi assim, me irritou. E, até hj, guardo carinho e saudades dessas relações que, por algum motivo, não duraram. São como lembranças de chocolate na minha história e, por isso, válidas.

————
Dedico a todos aqueles que me foram íntimos por um tempo, que seja apenas por poucos encontros. E para minha paixãozinhas queridas e eternas, que estão do meu lado desde sempre em vários e diferentes momentos. Mas, especialmente para meu amor maior, o homem que está me fazendo tirar todas as máscaras de defesa!

Leave a Reply

