Eu-lírico

Lembro quando os acontecimentos do final de semana, ou da semana, eram assuntos de mesa de bar. Era sentar no bar rodeados de amigos que contávamos onde tínhamos ido, o que tínhamos feito, quem tínhamos visto… E ficávamos horas ouvindo e discutindo fatos engraçados, restaurantes legais e outras coisas, num incrível e dificílimo exercício de memória – já que tínhamos que lembrar de tudo para cont

ar uma ou duas semanas depois. Disso vinham outros assuntos, como metafísica, geologia, asteróides, cultura, teorias políticas e qualquer outra coisa que, ao menos, lembrasse os acontecimentos.

– Semana passada encontrei a Maria. Ela estava voltando de um bar com o novo namorado, você viu?
– Não, não tinha visto!
– O novo namorado dela é incrível, é músico clássico.
– Poxa, que legal. Semana passada estive num concerto e blá blá blá…

Que saudade dessas conversas… De simplesmente não saber o que o outro fez para saber apenas quando eu estiver face a face com ele. Que saudade de perder programas incríveis porque não fiquei sabendo, mas de ficar babando de vontade (e invejinha) quando os amigos contam que foram… Que saudade de não saber que Maria trocou de namorado, que está solteira ou que está grávida… Que saudade da vida simples, da vida leve, da vida em que podíamos ouvir histórias, mesmo que exageradas, por horas… E de quando podíamos contar o que fizemos sem que eles já soubessem.

Lembro como era bom saber das novidades da boca da própria pessoa e não ler em qualquer lugar… Era uma emoção incrível poder celebrar junto, ao vivo e a cores, e/ou ver a alegria real e imediata na face do outro…

Faz tempo isso, parece que séculos… Será que tem volta?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s